Ontem fomos com a Ranger ao mecânico. Ele disse 9 horas, mas só começou a nos atender as 10:30h quando chegaram seus ajudantes.

Tiraram a caixa e pudemos ver a rachadura. Ela começa em cima da caixa e desce perto de onde ficam os parafusos de junção com  a parte onde fica a embregem. Tem uns 30 cm de comprimento.

Bueno, só as 13:00 a caixa saiu totalmente para que fosse levada para ser soldada… O Meca nos disse que ia fazer de tudo para terminar ontem (sei…).

Voltamos lá as 20 e não estava terminado como eu suspeitava…

Disse que hoje dia 03, estaria pronta e colocada de novo até umas 18 h. Não estou acreditando muito.

Isso atrasa todo o nosso planejamento e teremos que cortar algumas coisas. Ainda estamos conversando para ver o que cortar. Provavelmente só passaremos dentro do parque de Torres Del Paine a caminho de El Calafate, teremos que abortar a volta por Cochrane e tbm Mendoza.

O maior problema vai ser o custo do conserto que vai tirar uma boa parte das economias que fiz. Acho que vai custar uns 3500 pesos ou mais. Vamos ter que apelar para economia de guerra. Refeições baratas, albergues etc.

Quanto a viagem penso que faremos assim:

Las Grutas a Puerto San Julian, Puerto SJ a Ushuaia (bem corrido), Ushuaia – passeios, Ushuaia a Puerto Natales, Puerto Natales a El Calafate (com passeio em Torres DP), El Calafate a Perito Moreno, Bate e volta de Perito Moreno A Puerto Tranquilo (Capilas de Marmol, se tempo bom), Perito Moreno a El Bolson, El Bolson a Junin de Los Andes via Angostura e 7 lagos, Junin a Chos Malal, Chos Malal a San Rafael, San Rafael a Las Varillas, Las VArillas ao Brasil e daí para casa com mais 1 parada.

 

E rezem pra q não tenha mais nenhum problema…

Navegar  é preciso, viver não é preciso.