Após a entrega da Ranger na sexta feira a noite tentamos iniciar a viagem no sábado pela manhã as 8:00 h. Eu disse tentamos pq logo a uns 5 km ainda dentro as cidade sentimos cheiro de óleo queimado novamente. Parei e o Mario olhou em baixo da caminhonete, tinha óleo pingando novamente…

Voltamos ao lubricentro do Luciano em Comodoro. Ficamos esperando até as 9:00 h para que abrissem a oficina e nos atendessem. Olha daqui, reaperta dali continuou a pingar óleo, mas em menor quantidade. O Meca nos garantiu que poderíamos tocar, só que teríamos de verificar o nível de óleo da caixa de vez em quando!!!

A vontade de sairmos dali era tanta que resolvemos seguir. Continuamos as 10:00 h da manhã. Seguimos mais 160 km de paramos em Fitz Roy para verificar. Parecia q tinha vazado muito. Tentamos abrir a tampa da caixa para verificar e nossa chave de boca acabou por espanar a ponta do parafuso e não conseguimos abrir a joça. Tocamos pra uma cidadezinha com uns 1 mil a 2 mil habitantes chamada Jaramillo. Bem na hora da siesta… Não havia quase ninguém na rua. Rodamos as 10 quadras da cidade e achamos uma porta de garagem aberta. La dentro era uma oficina de montagem de motor home!!! No meio daquele nada!!!

O rapaz da oficina nos deu uma força para (depois de muito esforço) conseguir retirar a tampa da caixa de óleo. Apesar de parecer q tinha vazado muito recolocamos apenas uns 150 a 200 ml. Após retirar o parafuso da caixa ele ainda fez o favor (sem cobrar nada) de soldar uma porca sobre a porca da tampa de óleo q estava arredondada.

Tocamos A Ranger mais uns 490 km e paramos em Puerto San Julian. Fomos num lubricentro e completamos óleo. Mais uns 500 ml.

Segui tocando até Comandante Luiz Piedrabuena (mais 120 e poucos km). Ali paramos e resolvemos aproveitar a luz do sol, que se põe bem tarde por aqui, para seguir até Rio Gallegos (mais 240 Km).  Chegamos as 23:00 h e  estava bem no início da noite quase q completamente escuro. Seguimos para uma hospedaria (q não lembro nem o nome) indicada por um taxista onde estamos no momento. Um lugar simples e sem banheiro no quarto, mas como estávamos muito cansados resolvemos ficar.

Olhei pela manhã embaixo da Ranger e está uma baita poça de óleo. Como é domingo nada esta aberto. Ou seja, temos de completar o óleo e seguir do jeito q dá. Na segunda feira em Ushuaia vemos o q podemos fazer.

Fotos só mais tarde.

E a saga continua… Ou vai ou racha, ops, já rachou antes… Bem vamos assim mesmo…